sábado, 6 de outubro de 2018

Inscrições: Edital e Passo-a-passo de inscrição no SIGAA/UFS



GRUPO PLENA (GRUPO DE PESQUISA EM LEITURA, ESCRITA E NARRATIVA)

EDITAL 01/2018

II JORNADA PLENA -  EDITAL – SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

A comissão científica da II JORNADA PLENA, torna público o presente Edital nº 01/2018, que dispõe sobre a seleção de trabalhos científicos para apresentação em comunicação oral, a qual realizar-se-á no período de 23 a 25 de outubro de 2018, no Campus Universitário de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
1 DAS INSCRIÇÕES COMO PARTICIPANTE
1.1   As inscrições como participante serão realizadas no período de 16 a 23 de outubro de 2018 até as 23h59min. pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFS. 
     Link Inscrição SIGAA/UFS JORNADA PLENANão será cobrada taxa de inscrição para participantes.
2         DA SUBMISSÃO
2.1   O prazo para submissão dos trabalhos será do dia 6 a 19 de outubro, até as 23h59min.
2.2   Estarão aptos a participar da submissão dos trabalhos, estudantes em nível de graduação, pós-graduação, discentes, docentes e pesquisadores das temáticas abordadas, assim como pesquisadores e interessados sem vínculo institucional.
2.3   Deverão ser submetidos pelo e-mail do GRUPO PLENA: <grupoplena2016@gmail.com>, com matrículas prévias dos autores realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFS, disponibilizado pelo site da UFS e/ou link disponibilizado pelo Blog do evento que redirecionará o inscrito para o link da submissão do trabalho. As autorias devem constar no texto do e-mail de envio.
2.4   Os resultados dos trabalhos aprovados serão confirmados para o E-mail dos autores até no prazo máximo de 19 de outubro de 2018.
2.5   Será solicitada doação para o Centro Acadêmico de Biblioteconomia “Epifânio Dória” (CABED), para autores que tiverem os trabalhos aprovados, no valor de R$ 20,00, estando em qualquer condição de autoria, destacando que, com esse valor doado de forma identificada e espontânea, cada autor poderá submeter dois trabalhos.
2.6   Cada resumo expandido, poderá contar com participação total de um autor e dois co-autores, não será permitido mais que três autores por trabalho.
2.7   Após aprovação dos trabalhos, os nomes dos autores só constarão no trabalho para apresentação e publicação, caso a matricula e as condições supramencionadas tenham sido cumpridas, até o dia 23 de outubro de 2018.
3 DA ESTRUTURA DO TRABALHO
3.1 A modalidade de estrutura do trabalho será na forma de resumo informativo (expandido), conforme as normas da ABNT NBR 6023, NBR 6028 e NBR 10520, e inserido no modelo de preparação do artigo anexado no SIGAA e disponibilizado no blog.
3.2 Os resumos devem ter impreterivelmente sete laudas, já incluindo as referências, escritos na fonte Times New Roman, tamanho 12 apresentando a seguinte estrutura: título completo, identificação de todos os autores, resumo, palavras-chave; introdução, metodologia, resultados e discussões, conclusões e referências. Template Resumo Expandido JORNADA PLENA.
3.3 As regras de formatação e o modelo da estrutura do trabalho, constarão no modelo anexado no BLOG.
3.4 Os trabalhos deverão obrigatoriamente, identificar a linha de pesquisa de acordo com os eixos temáticos:
Eixo temático 1 – NARRATIVA SEQUENCIAL GRÁFICA
Eixo temático 2 – DOCUMENTAÇÃO
Eixo temático 3 – MEDIAÇÃO DA LEITURA
Eixo temático 4 – EDITORAÇÃO
Eixo temático 5– LIVRE
4 DA SELEÇÃO
4.1 Serão aceitos os trabalhos que obedeceram às normas gramaticais, as normas da ABNT e estiverem inseridos nas normas estabelecidas no modelo estruturado de resumo disponibilizado.
4.2 Critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica:
4.2.1 Título adequado ao conteúdo do resumo
4.2.2 Qualidade e adequação da introdução ao objetivo do trabalho
4.2.3 Clareza, pertinência e consecução do objetivo.
4.2.4 Adequação e qualidade dos métodos
4.2.5 Resultados e Discussão/Análise Crítica com clareza, consistência, análise dos dados e alcance aos objetivos.
4.2.6 Conclusão coerente em função dos objetivos e resultados.
4.2.7 Originalidade do trabalho
4.2.8 Relevância, inovação e contribuição para área de conhecimento.
4.2.9 Redação com ortografia e gramática de qualidade.
4.2.10 Clareza e objetividade do texto.
4.3 Os autores receberão um e-mail com o parecer final sobre os trabalhos submetidos.
4.4 Os autores/coautores que precisarem realizar ajustes/correções nos trabalhos receberão E-mail com as devidas orientações.
5 DA APRESENTAÇÃO
5.1 As apresentações orais serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2018, em horário e sala a ser informada por E-mail, no SIGAA e no Blog do evento.
5.2 O apresentador deverá constar como autor ou co-autor do trabalho e estar devidamente inscrito no evento e cumpridas as condições dos itens anteriores desse edital.
5.3 O apresentador deverá comparecer ao local com trinta minutos de antecedência ao horário previsto para sua apresentação.
5.4 os trabalhos serão apresentados no prazo cronológico de 10 minutos para cada apresentação, com apoio de apresentação em power-point ou equivalente quando necessária.
6 DA PUBLICAÇÃO
6.1 Todos os resumos selecionados para apresentação oral serão publicados no Caderno de Resumos do evento. Serão selecionados dois resumos por GT, sob avaliação e critérios dos presidentes, totalizando dez artigos para publicação no E-book do evento, salientando que, na ausência de trabalhos em GT específicos, os trabalhos poderão ser redirecionados de outros GT para compor o livro.
6.2 os resumos selecionados para publicação do E-book, deverão serem encaminhados em forma de artigo, seguindo a norma NBR 6022/2018, com um total de 15 páginas, até o prazo máximo de 29.11.2018.



Passo-a-passo da inscrição no SIGAA/UFS



Acessar: <https://sigaa.ufs.br/sigaa/public/home.jsf>.











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